quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Meu blog não faz Sucesso?


Existem alguns motivos que deixam claro por ninguém entra no seu blog.
Alguns blogs não postam coisas interessantes, ou não tem o conteúdo atrativo etc. Essas são coisas fáceis de consertar é só dar uma pesquisada a mais e/ou ler novidades na internet ou em revistas, etc. Mas tem coisa em blog que é um repelente de leitores (sem querer ofender, só estou ajudando). Clica aí em Mais INFORMAÇÕES pra continuar a ler.



Erro de Ortografia


Alguns blogs são lindos, tem a formatação perfeita, cores bem escolhidas e etc. Mas na hora de ler o post... 
Você precisa adivinhar o que está escrito! Isso torna a leitura cansativa, e faz com que a pessoas parem de ler seu blog. 
Uma dica é: na hora de escrever ative o Verificador de Ortografia do Blogger, escreva devagar prestando atenção e releia tudo depois.

Muito texto ou muita imagem


É claro que seu blog precisa de imagens e um texto bem feito, mas tem gente que exagera!
A cada linha praticamente coloca uma imagem, ou muitos gifs. Não tenho nada contra isso mas, na hora de ler, é muita informação pro leitor e o deixa confuso e perdido.
Ou ao contrário, muito texto, muito texto, muito texto! Sem imagem, sem formatação ou cores diferentes! Isso acaba fazendo com que o blog fique sem graça e desorganizado. 
Uma dica: vá variando, se for um texto grande (como esse aqui), coloque a cada  parágrafo grande, uma    
imagem, e quanto aos gifs... Use só em textos bem pequenos, ou quando você quer expressar um sentimento que não dá pra escrever.

Cores que não Batem

Pode ter que estilo você quiser, mas as cores tem que combinar.
Senão fica muito enjoativo, ou as cores ficam gritantes demais, etc. Isso não deixa o leitor prestar atenção no texto.
Uma Dica: use no plano de fundo da postagem, de preferência, a cor branca ou cores bem claras. O background do blog não pode chamar muita atenção senão desconcentra o leitor, então use cores pastéis no background, mas tirar a alegria do blog!

Letras muito Elaboradas


Além no texto, está também no blog inteiro. 
As letras são muito pequenas ou muito grandes, muito pesadas, muito tracejadas, etc. Isso deixa o leitor cansado e dá uma impressão de sujeira. Sim, sujeira é um modo de dizer, mas parece, sabe por que?
Pois dependendo da letra, deixa tudo muito embaralhado, muitos traços e parece que as letras foram jogadas lá.
 Tome cuidado!! A letra pode parecer linda, mas quando se escreve um texto com ela não fica como você imaginou.
Uma dica: pros gadgets pode usar uma bem legal e elaborada, pois será só um título. Pro texto use as mais tradicionais  mesmo como Arial, por exemplo, ou uma não tradicional que ficou bonita :) . 

Tomara que as dicas foram úteis!
Claire :3

Nenhum comentário: