quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Aprendendo com os erros...

Tumblr_ly9wk7eha71qcsmhlo1_500_large


Bom, não sei se vocês perceberam, mas eu fiz umas mudanças aqui no LS.
Eu mudei a fonte do texto da página, mudei o layout da postagem e a cor do menu. Tudo isso eram erros de design, que são comuns em blogs. Então, aprendam com os meus erros! rsrs
Algumas pessoas veem que o design do seu blog não está bom, mas não consegue achar o problema exatamente, então estou aqui para ajudar no bem básico. Essas pequenas mudanças que atraem o leitor para o seu blog o fazem voltar depois...


Menu:

Bom, o menu que fica debaixo do cabeçalho, tem que ser algo bem visível e que chama a atenção do leitor após ele ver o cabeçalho. Se você escolheu deixar o menu aí, é porque ele é importante. 
Se você deixar ele meio camuflado (como por exemplo estava o meu, eu tinha deixado as cores do menu de acordo com o meu background, isso fez ele dar uma sumida no blog), vai dar uma aparência meio bagunçada.
"Ué, cadê o menu? Ahh, achei! Nossa estava escondidinho..." Não faça como eu fiz antes! 
 Escolha uma cor do blog, mas escura de preferência, e coloque no menu, e lembre-se a cor da letra tem que dar contraste!

Postagem:

Eu não estou falando do texto, estou falando do layout. Por exemplo: onde fica a data, os comentários, as reações, etc...
Você tem que colocar todos esses itens de forma organizada, isso é bem difícil, pois, dependendo do item, o blogger pode não oferecer o recurso.
Então vamos retirar a hora, porque não tem necessidade, somente a data, e os outros itens que não vão fazer falta para você, põe pra fora! Isso deixa a postagem mais organizada.
Se você tem um layout de página que as postagens ficam meio grudadas e dificulta a leitura, entre neste sites aqui ou aqui,  e confira barrinhas lindas para separar as postagens (se você não sabe como colocar as barrinhas clica!)

Fonte:

A fonte da página do blog é uma decisão difícil de se tomar, pois essa fonte será aquela que ficará em todas as suas postagens! Então tem que ser bem escolhida.
Não vou ficar falando que fontes você deve usar, pois a fonte do blog é algo muito pessoal, meio que faz a marca dele. Mas darei umas dicas de que jeito as fonte devem ser.
A letra não pode ser muito pequena, senão dá dor de cabeça ao ler o seu texto, a letra tem que ser macia de ler (se é que você me entende, rsrs), uma fonte boa você tem que saber onde começa, onde termina, e ver a separação dos parágrafos quando você bate o olho no texto. Sua fonte principal NUNCA pode ser muito decorada! Pois dependendo da fonte, uma com muitos traços e etc, pode, quando está no texto, ficar difícil de ler, deixar a sua postagem muito bagunçada.

Espero que essas dicas tenham sido úteis, qualquer dúvida, comente, e irei responder o mais rápido possível!
Beijos


8 comentários:

Mihh disse...

adorei seu bloguinhoo!! lindo d+!! ja peguei seu banner. se puder pega lá o meu?

adorei o post!! temos q saber organizar!
bjs
http://avidademalu.blogspot.com/ http://designdesenhos.blogspot.com/ http://ohmygood-omg.blogspot.com/

Bianca disse...

Olá lindaa,faço parceria com seu blog sim,seu blog é lindo,obrigada por seguir o flor de garota eu já segui aqui Beijoss <3

www.flor-de-garota.blogspot.com

Larissa Corrêa disse...

Aceito parceria sim ;D
Já te segui e te linkei.
Agora só falta vs fazer o mesmo.
Curte no facebook também ?
Kisu ;*
http://ladonerdl.blogspot.com

Malu disse...

Nossa, adorei as dicas! São realmente detalhes, mas que, se não muito bem colocados, podem fazer com que atrapalhe a leitura e a navegação no blog, e até com o leitor desista de acessar seu blog mais vezes.

Flor, obrigada por visitar o meu blog! Volte sempre!
Aceito parceria sim! Já peguei seu banner! Agora é a sua vez de fazer o mesmo!

E estou seguindo seu blog!

Beijos,
Malu
http://meninamoderna-blog.blogspot.com/

Flávinha disse...

Olá aceito parceria sim ,é só você me linkar e depois eu te linko.
Avisa lá nos comentários,quando linkar.

bjus querida

http://www.senhoritaperfeita.blogspot.com

Flávinha disse...

oi querida pra participar do concurso você precisa seguir o meu blog
bjus

Flávinha disse...

Prontinho já es´ta linkada

Letícia Momesso disse...

- Hey ^^
já estou seguindo, e já te linkei na minha pagina de parceiros. Obrigada pela parceria (;
http://meninas-lindas-cdm.blogspot.com