sexta-feira, 19 de julho de 2013

A História das Coisas

View | via Tumblr

Eu achei um vídeo muito bom que fala sobre o mal do consumismo. Assistindo e tendo um pouquinho de reflexão você verá que eu não estou mentindo.
Este vídeo é ótimo, acredite em mim, será esclarecedor, feliz e esperançoso. E o melhor, é a realidade.
Reserve meia hora do seu dia e assista. Você com certeza não vai se arrepender.


 A História das Coisas (em inglês: The Story of Stuff) é um projeto incrível que visa a resolução de problemas, este é o site oficial: The Story of Stuff. Lá tem muitos outros vídeos legais, vale a pena assitir.
Aqui o original, em inglês:



Agora vamos ver: você assistiu, gostou e quer fazer a diferença. Pequenas coisas realmente fazem a diferença. Então vamos reduzir o consumo de bens industrializados, como por exemplo, o suco de caixinha.
Eu fiz as contas e, comprar a laranja e espreme-la vai custar praticamente a mesma coisa do que comprar o suco industrializado, cheio de conservantes, açúcar, produtos tóxicos usados fabricação da embalagem e ainda, a maioria das caixinhas não é reciclável!. Uma boa mudança, podemos começar por aí.
É mais saudável, o lixo será orgânico e não vai causar prejuízos à economia da casa.
Agora, vamos supor que toda vez que você vai ao shopping você compra alguma coisa. Vamos tentar reduzir isso! Tente sair de lá sem nenhuma sacola na mão, e só compre o que realmente precisa. É melhor se arrepender de não ter comprado do que de ter comprado, não acha?
E que tal ao invés de ir ao shopping você pode, ir caminhar, testar receitas novas, fazer uma sessão de cinema caseira, criar um blog... Tudo isso também é útil e divertido! Shopping não é a única atividade de lazer que existe. 
Se você já faz tudo isso, ótimo, perfeito! Aqui estão as dicas do site, mas seria muito bom também espalhar esse conhecimento. Quanto mais gente tiver este pensamento, melhor será! No FaceBook, no twitter, e até mesmo no seu blog, como eu!
Este é um outro vídeo, de como você pode fazer a mudança!

3 comentários:

Bibi Sousa disse...

Heeey! vou assistir agora, (:
www.Bikoti.net

Eleonora Monticelli disse...

Clá! Que lindo seu blog :) Parabens!! Bjos, Lê

Mihh disse...

legal o video, vou compartilhar. bjs